Logo IFRJ

Extensão Cultural - Casuarina canta os Sambas de Jackson do Pandeiro

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ em parceria com o Teatro Riachuelo, está disponibilizando ingressos para o evento abaixo.

Casuarina canta os Sambas de Jackson do Pandeiro
Local: Transmissão ao vivo pela plataforma do Teatro Riachuelo
Data: 24/10/2020
Horário: 20 horas
Classificação: Livre

 

SINOPSE:
Espetáculo que mostra a faceta mais sambista deste gigante da música brasileira acontecerá no dia 24 de outubro de 2020, com transmissão online pela plataforma do teatro.
Autor de uma obra extensa e influente, o paraibano José Gomes Filho nasceu em 1919, filho de uma família que já vivia de arte popular - sua mãe, Flora, era uma versadora e cantadora muito requisitada na região de Alagoa Grande. Foi ela quem deu o primeiro pandeiro ao menino. O instrumento viraria sobrenome e lhe renderia a alcunha de Rei do Ritmo. Jackson ficou famoso não apenas por sua exímia habilidade com o pandeiro, mas também por seu jeito sincopado de cantar, um enorme carisma e a versatilidade de sua obra.
 

Caso você tenha interesse em um ingresso, preencha o formulário abaixo, até às 17 horas do dia 22/10/2020 (quinta-feira).

A divulgação do resultado aos contemplados será no dia 22/10/2020 (quinta-feira), após às 18 horas, somente através do e-mail informado por você neste formulário.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS