Quem Somos

O IFRJ campus Resende foi inaugurado em outubro de 2015 e funciona atualmente apenas no período noturno, atendendo cerca de 200 alunos. Hoje oferece à comunidade cursos técnicos de nível médio e cursos profissionalizantes de nível fundamental, são eles:

• Técnico em Segurança do Trabalho
  •  Técnico em Guia de Turismo
  • FIC QSMS (Qualidade, saúde, meio ambiente e segurança no trabalho)
  • FIC Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos
  • FIC Condutor Cultural Local

Localizado no tradicional prédio GSSAN (antigo clube da cidade), possui uma área de 6.556m². Seu novo projeto buscou adaptar o ambiente a sua nova realidade. Hoje, a infraestrutura física do prédio conta com 6 salas de aula com acesso multimídia, 1 laboratório de informática e 1 laboratório de segurança do trabalho. O campus conta ainda com uma biblioteca e uma extensa área de lazer com quadra e piscina.

O Campus Resende encontra-se na Região Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. Com um território de 1093,119 Km², a cidade de Resende possui uma população estimada em 125.214 habitantes (IBGE, 2015). Como destaque de sua economia, temos grandes montadoras como Volkswagen, Nissan e Peugeot, localizadas na região que abrange Resende, Itatiaia e Porto Real e famosos centros de turismo como a colônia finlandesa Penedo, o Parque Nacional de Itatiaia e a região de Mauá, Maringá e Maromba que aquecem a economia local.

COMO CHEGAR AO CAMPUS RESENDE | CLIQUE AQUI

HISTÓRICO DE IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS.