Logo IFRJ

Mais medalhas para o IFRJ

IFRJ se destaca na Olimpíada Nacional de Ciências(ONC) e consegue medalhas de ouro, prata e bronze na edição 2020.

A ONC é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto  Butantan, a sociedade Astronômica Brasileira e  a Universidade Estadual de Campinas, (UNICAMP), e resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental. 

A edição foi totalmente online e composta por duas fases, a primeira nos dias 06 e 07 de agosto de 2020 e a segunda no dia 22 de janeiro de 2021.

Rafaela Sant’Anna, professora do Campus Rio de Janeiro, foi a responsável por inscrever o IFRJ. “Eu inscrevi 53 estudantes, ao final das duas fases tivemos: 7 menções honrosas; 1 medalha de bronze, 3 medalhas de prata e 2 medalhas de ouro”, diz Rafaela.  

Os medalhistas são: Rodrigo Nascimento e Letícia dos Anjos (OURO); Giulianne Bastos, Isabela Gonçalves e Bruno dos Santos (PRATA); e Gustavo Cazé (BRONZE).  

Rodrigo Nascimento fala sobre a medalha. “Como aluno, ser premiado numa olimpíada como a ONC é uma forma de incentivo pra continuar empenhado nos estudos e é uma porta aberta de visibilidade e oportunidades que tornam meus objetivos e sonhos cada vez mais próximos da realidade". Para Giulianne Bastos, a Olimpíada Nacional de Ciências inspira alunos de todo o Brasil a aprender e a se desafiar cada vez mais. “Esse prêmio me incentiva e comprova que o caminho dos estudos sempre vale a pena, além de reforçar a qualidade do ensino público dos Institutos Federais”, disse.

Confira todos os medalhistas e as menções honrosas AQUI

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS