IFRJ agora em Itatiaia

O FRJ e a prefeitura de Itatiaia assinaram um Termo de Cooperação Técnica para desenvolvimento de cursos, oficinas, seminários e projetos de pesquisa e extensão.  A assinatura do acordo foi realizada no dia 14 de maio no gabinete oficial da sede da prefeitura, com a participação do reitor do IFRJ, professor Rafael Almada e do prefeito de Itatiaia, Imberê Alves.

Ficou acertado que, inicialmente, serão priorizados os cursos de qualificação nas áreas de Acolhimento às Mulheres, Turismo, Educação e Agricultura.  Rafael falou da importância da parceria. “É um grande prazer assinar esse convênio com o município. Sabemos o quanto  Itatiaia reconhece a formação como uma forma de desenvolvimento da população e o Instituto gosta de estar com parceiros que trabalham a educação como geração de renda  e oportunidades”.

Imberê Alves disse que o Polo de Qualificação será implantado no Colégio Dom Otorino Zanon, em Penedo e a finalidade é capacitar os moradores de Itatiaia para que tenham mais oportunidades de emprego. O prefeito também destacou a relevância do acordocom o IFRJ. “ Através do Rafael, agradecemos ao Instituto e reforçamos que  esse  é um passo largo que estamos dando em relação a qualificação profissional no município. Hoje temos algumas empresas, inclusive o setor de turismo, que necessitam de  apoio e de pessoas qualificadas para ocupar o espaço no nosso mercado. Vamos preparar o nosso pessoal para que ocupem o seu lugar o nosso município”, concluiu.

Também participaram da reunião o procurador geral do município, Fernando Daemon, a  secretária municipal de  Educação, Kézia Macedo, o secretário Municipal de  Habitação, Marcos Noronha, o chefe de Gabinete, Fábio Ramos e o subprocurador, Amalry Soares.

Fonte da imagem: prefeitura de Itatiaia