Logo IFRJ

Calendário Oficial de Eventos da Extensão 2021

O IFRJ disponibiliza seu Calendário Oficial de Eventos da Extensão 2021, organizado pelos campi e pela Reitoria. Agora, será possível acompanhar com antecedência as Semanas Acadêmicas, eventos relacionados aos núcleos NAPNE, NAEBI, NUGEDS, NAE, dentre outros projetos importantes para a Instuição e para a comunidade.

O calendário é fruto de mais uma parceria entre a Pro Reitoria de Extensão (PROEX) e a Coordenação Geral de Comunicação (CGCOM), e surgiu a partir da coleta de dados referentes aos eventos que são realizados nos campi. As informações foram fornecidas pelos gestores que trabalham diretamente com a Extensão nas unidades e também pelas diretorias da PROEX.  

Juliana Santos, coordenadora da CGCOM, diz que o calendário de eventos é uma peça que integra e dá  visibilidade às atividades de Extensão da reitoria e dos campi, além de ser uma das ações previstas na política de comunicação institucional, que está em fase final de aprovação.

Júlio Page, à frente da  Diretoria de Extensão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT), diz que  o calendário, além de sistematizar as ações, permite um maior alcance de cada evento realizado e potencializa também a participação intercampi, ou seja, comunidades interna e externa de um campus têm acesso a eventos de outros campi, o que pode causar interesse na participação.

O calendário é lançado com eventos que já possuem datas definidas e outros com datas previstas. Ao longo do ano ele pode ser atualizado com possiveis alterações ou até mesmo inclusão de novos eventos.

O Calendário Geral de Eventos de Extensão teve sua primeira edição no ano de 2020, e a expectativa é a de que tenha um alcance maior ainda em 2021. “Conseguimos lançá-lo mais cedo este ano, e esperamos que seja um elemento potencializador do alcance das ações do IFRJ junto aos territórios onde estão inseridos os campi”, concluiu Julio.

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS