Logo IFRJ

Edital para eleição de conselheiros do CONSUP Biênio 2021-2023

O IFRJ divulga as Normas do Processo Eleitoral para Conselheiros do Conselho Superior – Biênio 2021-2023. A eleição será organizada pela Comissão Eleitoral Central, composta por membros indicados pelo reitor e pela Comissão Eleitoral Local, que é composta pelos membros indicados pelos diretores-gerais das unidades em funcionamento e pelo reitor, no caso da Comissão Eleitoral Local na Reitoria.

Serão eleitas as chapas dos representantes das seguintes categorias e respectivos quantitativos, que irão compor o Conselho Superior do IFRJ, para o período de dois anos:

  • 04 de representação do segmento docente, sendo cada uma com um titular e seus respectivos suplentes.
  • 04 de representação do segmento técnico-administrativo, sendo cada uma com um titular e seus respectivos suplentes.
  • 04 de representação do segmento discente, sendo cada uma com um titular e seus respectivos suplentes.

As candidaturas deverão ser efetivadas por categoria, de forma independente, por intermédio de chapa, contendo 01 (um) titular, um 1º (primeiro) suplente e um 2º (segundo) suplente, na qual constarão os nomes e indicação dos membros, titular e suplentes. As chapas terão liberdade de promover suas campanhas no prazo determinado no cronograma do processo eleitoral, preservando-se o pleno funcionamento das atividades didático pedagógicas e administrativas da Instituição.

Ficam os componentes das chapas autorizados a fazerem uso, dentro de limites de bom senso, razoabilidade e responsabilidade, do e-mail institucional, para uma única mensagem de divulgação de candidatura. 

As inscrições devem ser feitas do dia 28 de julho a 03 de agosto de 2021, por meio do endereço eletrônico: conselho.superior@ifrj.edu.br. As chapas farão campanha entre os dias 05 e 10 de agosto de 2021 e os resultados finais do processo eleitoral eletrônico, no dia 18 de agosto de 2021.

Confira na íntegra o Regulamento na Resolução ConSup nº 37 disponível neste link. O processo eletrônico sobre a eleição para os conselheiros do Conselho Superior (CONSUP) está disponível para consulta no sistema sob o número 23270.001106/2021-78.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS