Logo IFRJ

Processo Seletivo 2022 para os cursos de Pós-graduação Lato Sensu – Especialização

O IFRJ torna público o edital Nº 043/2021, contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas para os Cursos de Especialização relativos aos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu para o ano letivo de 2022.

O processo seletivo de que trata o edital visa selecionar candidatos para ingresso nos Cursos de Especialização, de acordo com o campus de oferta e a modalidade de ensino (presencial, à distância ou híbrida – em parte, presencial e em parte, à distância). São mais de 560 vagas em diferentes cursos e campi. 

As informações detalhadas de cada curso, tais como linhas e projetos de pesquisa associados, docentes credenciados, temas de pesquisa, carga horária mínima, tempo de duração e dias e horários de funcionamento do curso, constam na página do IFRJ em https://portal.ifrj.edu.br/cursos-pos-graduacao/lato-sensu.

Das vagas destinadas, 5% (cinco por cento) serão providas para candidatos que se declararem Pessoa com Deficiência (PcD), e 20% (vinte por cento) para candidatos que se autodeclararem Negros (pretos ou pardos) ou indígenas (NI).

As inscrições estarão abertas de 20/09 até às 23h59min de 19/10/2021, e deverão ser realizadas, exclusivamente, on-line, pelo endereço eletrônico do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS) -https://www.iuds.org.br ou o link na página do IFRJ - https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-pos-graduacao/lato-sensu

O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais), mas o candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição, de 22/09 a 01/10/2021, ao acessar a página do IUDS ou o link na página do IFRJ, e seguir as orientações ali contidas.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS