Logo IFRJ

Só até dia 26/09: Inscrições para as comissões eleitorais locais para escolha de reitor e diretor-geral de campus

Estão abertas, até o dia 26/09 (domingo), as inscrições para a candidatura de servidores e estudantes  desta  Instituição  para  eleição  da  comissão  eleitoral  local  dos processos  de  consulta  para  escolha dos  cargos  de  reitor  e  de  diretor-geral  de  campus  do IFRJ para o mandato 2022-2026.

As informações sobre a seleção estão na chamada pública nº 02/2021. O formulário eletrônico de inscrição para eleição das Comissões Eleitorais Locais pode ser acessado aqui. Este é o primeiro passo do processo de consulta. 

Na sequência, será formada a Comissão Eleitoral Central, que é responsável pela elaboração das normas do processo eleitoral e, a partir da formatação das normas, se define todo o cronograma do processo. 

Na próxima reunião extraordinária do CONSUP que deverá ocorrer no próximo dia 14 de outubro de 2021, será definido também se a eleição ocorrerá em um ou dois turnos. 

O processo eleitoral completo tem 90 dias para ser concluído, a partir de 20 de setembro de 2021, quando foi lançado.

As eleições se darão em conformidade com o que prevê a lei de criação dos Institutos Federais (n.º11 892/2008) e o decreto n.º 6.986/09, que disciplina os artigos dessa lei que tratam do processo de escolha dos dirigentes dos Institutos.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS