​Pela primeira vez no​ IFRJ, formandos recebem diplomas durante colação

Reitor de pé atrás da mesa. Formanda de pé ao lado da mesa, assina o diploma

Entrega dos diplomas na colação: mais celeridade para egressos

Formandos do curso de ​Bacharelado em ​Terapia Ocupacional do campus Realengo receberam seus diplomas durante a colação, realizada na tarde desta segunda-feira (24/10) na sala de reuniões da Reitoria do IFRJ. Essa é a primeira vez que o IFRJ entrega os diplomas já na solenidade, num esforço para dar celeridade ao processo de formação e facilitar a vida dos egressos.

O reitor do IFRJ, professor Paulo Assis, destacou o ineditismo da situação e agradeceu aos nove formandos por terem escolhido o Instituto. “Nos esforçamos a cada dia para fazer o melhor para vocês. E nos orgulhamos de sermos a primeira instituição pública do Rio de Janeiro que ofereceu o curso de Terapia Ocupacional. O diploma de vocês tem um peso muito grande no mercado. Se os professores buscam extrair o melhor de vocês, é para termos certeza que sairão daqui como os melhores profissionais que poderiam ser. Parabenizo a todos pela jornada e por terem chegado até aqui”, disse.

Reitor aperta mão de formanda após entregar-lhe o diploma

O reitor Paulo Assis entregou os diplomas em mãos para os formandos

A pró-reitora de Graduação Elizabeth Augustinho também parabenizou os egressos, desejou sucesso e afirmou que este é o findar de uma etapa importante e início de outra. “Esperamos que todos encontrem seus rumos na carreira e que alguns voltem como professores para o IFRJ”, aspirou de forma bem-humorada.

“O campus está orgulhoso de cada um. Cada vez que formamos uma turma, estamos cumprindo nosso papel e entregando profissionais qualificados, éticos e com formação humanizada para o mercado”, enfatizou a diretora-geral do campus Realengo, Elisa Pôças.

Formandos e autoridades do IFRJ posam para a foto, de pé.

Empenho da equipe de servidores do IFRJ possibilitou a entrega

dos diplomas na colação

Na presença de familiares e amigos, os formandos proferiram o juramento da profissão e receberam os diplomas entregues pel​o​ reitor, ​pela​ pró-reitora de Graduação e ​pela​ diretora-geral do Campus. Estiveram presentes ainda a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, Marcia Dolores Carvalho Gallo; o diretor de Gestão Acadêmica do IFRJ, Carlos Victor de Oliveira; o Diretor de Desenvolvimento Institucional e Expansão, Marcos Freitag; a equipe de coordenação de Acompanhamento Curricular e Certificação, Felipe Verdan (coordenador), Fabio de Medeiros e Maria Elizabeth Barbosa (servidores) e Monique Monteiro e Maria Laudicéa (estagiárias) entre outros servidores.