Logo IFRJ

Campus participa do Festival de Cinema de Petrópolis

IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin participa da curadoria da Sala de Games do VI Festival de Cinema de Petrópolis. Este ano com o apoio do IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin e da Rio Gamer, acontecerá a sala de Games que contará com diversas atrações do universo de games.

O Festival de Cinema de Petrópolis conta com pré-estreias da produtora Globo Filmes, curtas-metragens de Petrópolis, palestra com diversos atores e atrizes renomados do mercado do audiovisual brasileiro.

Dentre as ações temos:

Na Sexta-feira, 13:00, acontecerá o  painel: Cosplayers: um novo olhar sobre a arte de interpretar 13h com as alunas Letícia Sandre e Lorena Góes, que levarão para o evento a experiência do mundo dos Cosplayers;

 No sábado, 13:30, Ricardo Kneipp,  diretor geral do IFRJ CEPF, estará dialogando com Carlos Gama, Membro do Conselho de Governança da RIOGAMER Associação de Games e Esports do Rio de Janeiro, Coordenador de Desporto Eletrônico da Sou Do Esporte, Diretor do Olaria Esports no Olaria Atlético Clube no Rio de Janeiro e Conselheiro de Esports e Games do Distrito de Inovação e Sustentabilidade e com Vinícius Verly, empresário no ramo de programação e tecnologia e franqueado da Codebuddy.

Já no domingo, às 13:30h, as alunas Anny Caroline Sousa, Gabs e Beatriz Haugonte compartilham os desafios, alegrias e lutas do setor na perspectiva de desenvolvimento, streaming e empreendedorismo, no painel, Devgirls Games - Atuação de mulheres na indústria de jogos brasileira.  

Para o Kneipp, é uma satisfação muito grande ter o IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin contribuindo para a organização da Sala Games e principalmente de ver a participação efetiva das meninas do Devgirls e do Cosplayers no evento. Elas sempre se destacaram na academia e no mercado e  estão fazendo valer a força da mulher no mundo dos games. 

Para conhecer a programação do evento acesse: https://festivaldepetropolis.com

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS