Logo IFRJ

Um passo para o futuro

O diretor-geral do campus São João de Meriti informa que a unidade foi citada no Relatório de Monitoramento Agenda Rio 2030, produzido pela Casa Fluminense. Oobjetivo do relatório é fortalecer o controle social da gestão pública no Rio de Janeiro, a partir do monitoramento das propostas da Agenda Rio 2030 e indicadores do Mapa das Desigualdades.
 
A Casa Fluminense constrói coletivamente políticas e ações públicas para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com foco na redução das desigualdades, no aprofundamento da democracia e no desenvolvimento sustentável. Para que nossas ações continuem acontecendo, precisamos de pessoas que apoiem a construção de soluções por uma metrópole mais justa.
 
Em um dos trechos do relatório há uma citação direta ao campus: "São João de Meriti tem, por exemplo, uma unidade do IFRJ. Para no futuro ser reconhecida como uma cidade educadora, esse campus precisa ganhar destaque e se tornar motor de desenvolvimento do município. Hoje, infelizmente, muita gente não conhece o Campus São João de Meriti. Não há sinalização nas principais vias que indique como chegar, não há uma rua que liga o campus à Rodovia Presidente Dutra, mesmo ele estando a poucos metros dela. Perde todo mundo, moradores do entorno, alunos, professores."
 
Acesse a íntegra do relatório

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS