Curso de formação continuada de professores em ciências naturais

O curso de Formação Continuada de Professores em Ciências Naturais, oferecido semestralmente desde 2012 no próprio campus, neste ano ganhou novos horizontes.

Uma parceria com a secretaria municipal de Queimados e com o Espaço Ciência Viva do Rio de Janeiro proporcionou a realização do curso nos dois municípios, nos quais foram possíveis a atualização e qualificação de mais de cem profissionais da educação infantil ou dos anos iniciais do ensino fundamental, além de alunos do ensino médio profissionalizante em formação de professores.

Além de promover o diálogo entre a educação formal e a educação não-formal através da visitação em centros e museus de ciências, o curso desenvolveu também atividades lúdico-experimentais com situações do dia a dia. Assim, ao longo do curso, os professores/alunos desenvolveram estratégias didáticas para ensinar Ciências Naturais de forma criativa, interativa e estimulante.

Na cidade de Queimados o curso aconteceu as segundas-feiras, na Escola Municipal Leopoldo Machado, com 2 (duas) turmas no turno da manhã de 08 às 12h e mais 2 (duas) turmas no turno da tarde de 13h Às 17h. E no município do Rio de Janeiro, ocorreu às Quartas-feiras no Espaço Ciência Viva, no bairro da Tijuca, zona norte da cidade, com uma turma no turno da tarde de 13h às 17h.

Na sequencia: turma Queimados (tarde); turma Tijuca  e turma Queimados (manhã)