Logo IFRJ

IFRJ realiza processo seletivo para contratação de professor substituto

O IFRJ está com inscrições abertas, até o dia 05/01/2022, para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de Professor Substituto, conforme demandado pelos campi do IFRJ, localizados na Região dos Lagos (Arraial do Cabo) e nas Regiões Baixada Fluminense (Belford Roxo, Nilópolis e São João de Meriti), Metropolitana (Niterói, Realengo e Rio de Janeiro) e Sul Fluminense (Pinheiral, Resende e Volta Redonda).

O candidato aprovado neste processo seletivo não terá direito à contratação automática, a qual se dará a critério e à conveniência do planejamento acadêmico e administrativo do IFRJ no período de vigência do certame.

Havendo provimento futuro e no interesse da Administração, os candidatos habilitados poderão optar por serem nomeados para vagas nos locais ofertados na ocasião, ou seja, em campi/regiões diferentes da vaga originária ou aguardar uma possível convocação futura, exclusivamente, para o local ao qual concorreu à vaga, dentro do período de validade do certame.

Enquanto durar o estado de calamidade pública criado pela Pandemia do Coronavírus – COVID-19, os professores contratados pelo IFRJ poderão atuar nos cursos por meio do trabalho remoto e atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) nos diferentes níveis de ensino de atuação da instituição: Formação Inicial e Continuada (FIC), Educação Profissional Técnica de Nível Médio (inclusive na modalidade Educação de Jovens e Adultos), Graduação, Pós-graduação lato ou stricto sensu, de acordo com as necessidades da Instituição, desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, com atendimento prioritário às demandas do ensino. Ultrapassada a crise sanitária e o retorno à normalidade, os professores contratados poderão atuar nos cursos, presenciais e/ou à distância.

Inscrições - As inscrições e demais etapas deste Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Substituto serão realizadas no formato remoto. Os candidatos deverão se inscrever através deste link e anexar os seguintes documentos, em arquivos separados, no formato PDF:

a) Guia de Recolhimento da União (GRU) e Comprovante do Pagamento da GRU, conforme descrito no subitem 4.8 do edital;

b) Diploma(s) de Graduação e de Pós-Graduação correspondentes à exigência de sua área;

c) Comprovações de experiências profissionais e docentes, conforme relacionadas no item 5, referentes à 1ª Etapa do edital;

d) Currículo Lattes extraído da Plataforma Lattes do CNPq: http://lattes.cnpq.br/.

Confira aqui o edital.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS