IFRJ lança Edital de processo seletivo para a Educação profissional técnica de nível médio – cursos concomitantes/subsequentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 63/2016 contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, nos termos do artigo 39 da Lei Federal nº 9.394/96 para o primeiro período do ano letivo de 2017.

Os cursos concomitantes/subsequentes são destinados a quem já concluiu o Ensino Médio, ou está cursando em outra instituição de ensino. A duração pode ser de 1 ano e meio a 3 anos. Ao finalizar o curso, o aluno receberá o diploma do curso técnico correspondente, desde que tenha concluído o Ensino Médio.

A seleção será composta de uma prova com conteúdo de disciplinas do Ensino Fundamental e Médio, e visa preencher um total de 513 vagas nos campi do IFRJ: Arraial do Cabo (36), Duque de Caxias (96), Paulo de Frontin (72), Pinheiral (35), Resende (70), Rio de Janeiro (30), São Gonçalo (108) e Volta Redonda (66). As inscrições são para diferentes eixos tecnológicos como Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação, Segurança, entre outros.

Para se inscrever, o candidato deve preencher, do dia 21 de outubro até 20 de novembro de 2016, o Formulário do Pedido de Inscrição e imprimir o boleto para pagamento em qualquer banco no valor de R$ 50,00, ou fazer o pedido da taxa de isenção de pagamento do dia 21 de outubro até 03 de novembro de 2016. Os campos RG do candidato e CPF do candidato têm que ser preenchidos, obrigatoriamente, com os dados do próprio candidato.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet.

Para mais informações, acesse o edital: http://www.ifrj.edu.br/node/118