IFRJ receberá pesquisador francês para cursos de idioma

O IFRJ receberá em 2015 um pesquisador francês para ministrar cursos de sua língua nativa para a comunidade do Instituto. O projeto faz parte da chamada CONIF/AI Nº 01/2014, na qual o IFRJ foi contemplado, e que teve como objetivo a identificação de instituições da Rede Federal interessadas e aptas a receber pesquisadores franceses em seus campi, mediante a apresentação de proposta de plano de trabalho.

O cronograma de atividades previsto é de 1º de setembro a 31 de outubro de 2015 para a chegada do pesquisador e entre 31 de maio e 30 de junho de 2016 para o retorno ao seu país de origem.

A seleção das propostas foi feita por equipe composta por membros da Câmara de Relações Internacionais do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), da Assessoria de Relações Internacionais do Conif e da Embaixada da França. Além do IFRJ, outros nove IFs foram contemplados nesta chamada (IFAM, IFBaiano, IFES, IFMA, IFPA, IFPI, IFSC, IFSul e IFTO).