Papo-Café tira dúvidas sobre o Edital de Acesso aos Cursos Técnicos Integrados do IFRJ

Com o objetivo de sanar dúvidas sobre o Edital de Acesso aos cursos técnicos integrados e, também, familiarizar os estudantes com a infraestrutura do IFRJ Campus Niterói, foi realizado o evento “Papo-Café”, na tarde de 09/08, no auditório do Campus Niterói. O evento foi uma parceria do Projeto Pré-IF e da Coordenação Técnico Pedagógica do campus.

O público-alvo foi a comunidade externa, em especial os participantes do projeto Pré-IF. Estiveram presentes alunos de 9º ano, responsáveis e professores de escolas municipais e estaduais de Niterói. Fizeram parte da ação, a Coordenação Técnico Pedagógica, Secretaria Acadêmica, Coordenação de Extensão, Coordenação do Projeto Pré-IF e diretores do campus, além de outros servidores do campus e voluntários do programa.

Deisileia Pereira dos Santos Silva, uma das mães presentes no evento, compartilhou um pouco sobre o que achou da iniciativa: “Meu filho é do Pré-If e eu achei muito interessante todo o esclarecimento, já que até eu mesma tinha dúvidas sobre o assunto e hoje já entendi como funciona a inscrição. Foi de suma importância para os pais e os alunos presentes”.

O Projeto Pré-IF é uma ação extensionista do Campus Niterói, cujo principal objetivo é a capacitação, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, de estudantes do 9º ano do ensino fundamental matriculados/as em escolas públicas, municipais e estaduais, do município de Niterói que objetivam se submeter ao processo de seleção do IFRJ em seus cursos integrados.