Parceria entre IFRJ e Prefeitura de Paracambi visa melhorias na unidade

Representantes do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e da Prefeitura de Paracambi se reuniram no dia 23 de junho para discutir a melhoria dos telhados e a manutenção geral do Campus Paracambi. A reunião contou com a presença da Diretoria de Administração, da Direção-Geral do campus da equipe da Secretaria de Planejamento de Paracambi.

O encontro foi um desdobramento da agenda do reitor do Instituto,  Rafael Almada, que se reuniu anteriormente com o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Flávio.

Sensibilizado pelos pedidos de melhorias feitos por servidores e estudantes da unidade, o reitor tem buscado parcerias para solucionar os problemas enfrentados. Nesse sentido, o secretário se disponibilizou para auxiliar no alinhamento político necessário entre os governos federal, estadual e municipal.

Durante a reunião, foi enfatizada a importância de lidar com demandas emergenciais relacionadas aos telhados. A secretária de Planejamento, Alexandra, assumiu o compromisso de agendar uma reunião com o Secretário de Obras, Horácio, visando uma intervenção emergencial para garantir a segurança até que a restauração completa dos telhados seja realizada.

Outro ponto abordado foi a liberação das obras do bandejão, um projeto aguardado pela comunidade acadêmica. A secretária de Planejamento comprometeu-se a acelerar o processo do IFRJ na prefeitura para a concessão de licenças para a licitação das obras do restaurante.

Essa iniciativa de construção do bandejão é fruto do projeto da reitoria que visa fortalecer os programas de assistência estudantil, como parte do Programa "Juntos para Nutrir o IFRJ".

A construção do bandejão é uma situação de execução da emenda do deputado Paulo Gamini, destinada em 2023 às questões do restaurante dos estudantes do Campus Paracambi.

A reunião foi considerada proveitosa, com um compromisso mútuo de interação constante entre as partes envolvidas. A parceria entre o IFRJ e a Prefeitura de Paracambi tem como objetivo alcançar objetivos comuns e promover melhorias no campus. Essa cooperação é fundamental para garantir um ambiente seguro e propício ao ensino e aprendizado, atendendo às necessidades da comunidade acadêmica do IFRJ.