Processo seletivo simplificado de bolsistas para atuar no VI Encontro da EJA-EPT 2023

O IFRJ torna público o Edital PROEN/IFRJ Nº 07/2023, contendo as normas referentes ao processo seletivo simplificado de contratação de estudantes bolsistas para atuação na programação do VI Encontro de Educação de Jovens e Adultos da Rede Federal, edição 2023.

O edital simplificado destina-se a selecionar estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) com matrícula ativa e inscritos em pelo menos 1 (uma) disciplina dos cursos técnicos e de graduação especificados no ANEXO III, para atuação em atividades de apoio à realização do VI Encontro de Educação de Jovens e Adultos da Rede Federal 2023.

Serão concedidas bolsas (auxílio financeiro) aos discentes a fim de viabilizar a participação dos contemplados. A bolsa (auxílio financeiro) será calculada por meio de diárias de R$ 69,00 (sessenta e nove reais) por dia. Não está previsto neste edital a concessão de outros auxílios de qualquer natureza, dentre os quais se incluem passagens, diárias, ajuda de custo, taxas bancárias etc. O pagamento da bolsa será proporcional aos dias de atividade comprovados por meio de assinatura na lista de presença.

Poderão candidatar-se, neste edital, estudantes do IFRJ que cumprirem os requisitos abaixo:

1. Estar com matrícula ativa e inscrito (a) em pelo menos 1 (uma) disciplina dos cursos técnicos de nível médio ou de graduação dos cursos e campus descritos no Anexo II;
  2. Ter disponibilidade de horário para cumprir integralmente um dos 2 (dois) turnos apresentados na escala de horários, vide ANEXO II;
  3. Possuir disponibilidade não-conflitante com os horários de aula;
  4. Não ter sofrido desligamento por sanção disciplinar de nenhum programa do IFRJ;
  5. Estar ciente das obrigações a ele (a) relacionadas como pontualidade, assiduidade e responsabilidade;
  6. Ter no mínimo 18 anos completos.

A inscrição deverá ser realizada pela(o) candidato (a), exclusivamente por meio do Formulário de Inscrição online, disponível no portal do IFRJ, de 29/09/2023 até às 23h59min de 09/10/2023.

Para mais informações, acesse o edital.