PARFOR

21/Março/2012 - Capes abre inscrições a 14,2 mil vagas em cursos para professores da Educação Básica;  

O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR constitui-se em um conjunto de políticas para melhoria da Educação Básica através da formação inicial e continuada de professores. Através do PARFOR os professores em exercício tem a oportunidade de cursar a primeira graduação (quando não habilitados) ou a segunda graduação (quando habilitados em área/disciplina diferente); bem como, participar de cursos de aperfeiçoamento e atualização ao longo da vida profissional.


O IFRJ participa do PARFOR com diferentes ações, que são definidas colegiadamente no FÓRUM ESTADUAL PERMANENTE DE APOIO A FORMAÇÃO DOCENTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (participação do IFRJ, IFF, CEFET, CEPII, ISERJ, UFRJ, UFRRJ, UFF, UNIRIO, UERJ, UNDIME e SEERJ) e no COMITÊ INSTITUCIONAL DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO (participação de docentes e representantes das pró-reitorias do IFRJ).

 

As principais ações desenvolvidas no âmbito do IFRJ são na forma de reserva de vagas em cursos de Licenciatura para primeira ou segunda graduação; bem como, cursos presenciais de extensão.

 

Para participar nas oportunidades do PARFOR é necessário inscrição na Plataforma Paulo Freire.

 

Ação Normativa nº 01/2012 - PARFOR

Classificação PARFOR 2012 Lista de Classificação

 

COMUNICADO

Informamos que a  reserva de vagas em cursos de Licenciatura para primeira ou segunda graduação está temporariamente suspensa, devido a impossibilidade de ofertamos turmas especiais.

 

Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco