Logo IFRJ

Projeto de Intercâmbio Estudantil

O projeto de Intercâmbio Estudantil no Campus Pinheiral ampliou sua atuação no segundo semestre de 2023, e fez isso em duas etapas, entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, com a parceria do IFSULDEMINAS - Campus Machado, e entre os dias 07 e 11 de agosto com a parceria do IFES - Campus Itapina. O objetivo da proposta é proporcionar vivências e experiências em realidades diferentes das instituições de origem dos estudantes.

Para a estudante do curso de Zootecnia do IFES - Campus Itapina, Lara Barcelos Fazolo, a experiência foi proveitosa. “Foi muito bom para nós, como alunos, conhecermos e vermos diferentes maneiras de manejo dos animais e culturas com os quais estamos acostumados”. E ela finaliza: “foi muito legal também conhecer pessoas novas e dividir conhecimento e novas histórias. Queria agradecer, de coração, a toda equipe do IFRJ que fez de tudo e mais um pouco para que nos sentíssemos em casa!”

IFSULDEMINAS - Campus Machado : 14 estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária, em Alimentos e em Informática;

IFES - Campus Itapina: 20 estudantes do curso técnico em Agropecuária e do superior em Agronomia e 2 intérpretes de libras para atendimento de dois estudantes surdos.

Do Campus Pinheiral, participaram 35 estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e em Meio Ambiente e dos cursos superiores: Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Campus Pinheiral

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS