Projetos apresentados na 21ª edição da Rio Info

Projetos inovadores do Campus Paulo de Frontin foram apresentados na 21ª edição da Rio Info, dia 18 de setembro. Trata-se de um dos mais renomados eventos de tecnologia e inovação do Rio de Janeiro, realizado no Clube de Engenharia, no coração da capital fluminense.

No painel "Inteligência Artificial e Games," os professores José Ricardo da Silva Junior, Daniel Clarismundo Borges, e os alunos Bruno Malhano e Jéssica Alves Rodrigues, sob a coordenação do professor Ricardo Kneipp, apresentaram suas perspectivas e projetos. Este painel foi uma oportunidade para o público presente mergulhar nas últimas tendências da inteligência artificial e seu impacto na indústria de jogos.

painel com launos e professores se apresentando no palco

Kneipp compartilhou sua satisfação com a experiência. Ele ressaltou que a presença do campus na Rio Info permitiu ao mercado corporativo e a todos os participantes do evento conhecerem as soluções tecnológicas de alto nível que estão sendo desenvolvidas no campus. Isso demonstra, segundo ele, o comprometimento do IFRJ com a promoção da inovação e a integração com o setor tecnológico.

Kneipp também destacou a importância de envolver os alunos do ensino médio no evento, proporcionando a eles a oportunidade de acessar conteúdos altamente relevantes e discutidos no mercado de trabalho. Essa exposição a tópicos de vanguarda é uma maneira eficaz de preparar os futuros profissionais para os desafios da indústria de tecnologia.