Logo IFRJ

Realengo promove encontro sobre sexualidade

O Campus Realengo realizou o o IV Encontro Acadêmico sobre Sexualidade Humana – Sexualidade na Infância e na Adolescência, organizado pelo PetSexualidade no dia dia 22 de junho.

O objetivo do evento foi o de promover discussões, estudos e reflexões sobre a temática da sexualidade e educação sexual. A quarta edição do evento teve como tema central dos debates a sexualidade na infância e adolescência.

Aberto aos discentes de todos os cursos do campus e também para a comunidade externa, o Encontro contou com uma sequência de palestras com representantes de diversas áreas acerca a do tema, como a Defensora Pública do Estado do Rio, Mirela Assad, a subsecretária da Secretaria Municipal da pessoa com deficiência, Flavia Cortinovis, o psicólogo da Vara da Infância e Juventude, Lindomar Daros, o endocrinologista pediátrico da UERJ, Daniel Gilban, o representante da MINHA vida não binárie, Lígia Lins, e a professora do IFRJ, Elisa van Eyken.

uma sala usado como auditório do campus. aparecem na foto pessoas sentadas em uma mesa de abertua do evento ao fundo e pessoas sentadas em cadeiras no primeiro plano

O evento contou com mais de 40 participantes e segundo os organizadores tem grande impacto na comunidade local, enquanto catalizador na capacitação de profissionais aptos a identificar questões relacionadas à sexualidade e proteção integral das crianças e adolescentes

Para a tutora do PetSexualidade, Lilian Dias, o evento atingiu todas as expectativas. “O Encontro contribui para a formação profissional e para a educação continuada de todos os indivíduos que estão na rede de atenção à saúde, sobretudo aqueles que lidam com crianças e adolescentes. Foi possível abordar temáticas pouco debatidas na trajetória formativa em saúde, tais como: identidade de gênero, autonomia da criança e adolescente, o papel da educação na educação sexual de crianças e adolescentes, comportamentos sexuais violentos e proteção integral e violência contra crianças com deficiência.”, disse.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS