Reitor do IFRJ é homenageado pela Câmara Municipal de Barra Mansa

A Câmara Municipal de Barra Mansa homenageou o professor Rafael Almada, reitor do IFRJ na manhã desta terça-feira, dia 27 de junho.

A indicação partiu da vereadora Paola Sapedi Silvério, reconhecendo a contribuição do professor e do instituto para a região sul-fluminense.

A homenagem reforça o papel fundamental desempenhado pelo IFRJ no desenvolvimento da região, com suas unidades no entorno da cidade de Barra Mansa. O instituto tem sido responsável por oferecer cursos de formação inicial e continuada, proporcionando oportunidades de qualificação profissional para os moradores da cidade.

A proximidade cada vez maior entre o Instituto Federal do Rio de Janeiro e os municípios do sul-fluminense tem se mostrado necessária e essencial, consolidando a instituição como um marco na região. Com o potencial de expandir ainda mais sua atuação, o IFRJ desempenha um papel significativo no fornecimento de formação profissional, tão necessária para impulsionar o desenvolvimento do sul-fluminense.

O reconhecimento conferido pela Câmara Municipal de Barra Mansa destaca não apenas a importância do professor Rafael Barreto Almada como líder educacional, mas também enaltece o trabalho coletivo realizado pelo IFRJ. A homenagem fortalece os laços entre a instituição e a comunidade, ressaltando a relevância das parcerias entre o ensino superior e o poder público local para o progresso da região.

O professor Rafael Barreto Almada expressou sua gratidão pela homenagem recebida e reafirmou o compromisso do IFRJ em continuar contribuindo para o crescimento e a transformação da região sul-fluminense por meio da oferta de educação de qualidade.

A congratulação do reitor do IFRJ pela Câmara Municipal de Barra Mansa é um reconhecimento merecido ao seu trabalho e ao papel do Instituto Federal do Rio de Janeiro como agente de mudança na região. O evento reforça a importância da educação como um fator essencial para o desenvolvimento socioeconômico local e destaca a dedicação do IFRJ em impulsionar a formação e o progresso do sul-fluminense.

Na foto de abertura estão:  vereadora Fernanda Carreiro, vereadora Paola da Pizzaria, Rafael Almada e verador Paulo Sandro, presidente da câmara de vereadores