Segunda edição do projeto "Sabor do Marketing: da mesa à internet"

A segunda edição do projeto “O sabor do Marketing: da mesa à internet”, se iniciou na quarta-feira, dia 16 de agosto, dentro do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro / CEJUSC  Vassouras, atendendo o público em situação de vulnerabilidade social, sobretudo mulheres em situação de violência doméstica e também interessados em geral.

Foram 23 alunos matriculados, provindos de diversas localidades dos municípios de Vassouras e Barra do Piraí. O projeto extensionista do IFRJ-CEPF visa empoderar os alunos ao empŕeendedorismo por meio da associação conceitual do marketing, das técnicas de vendas e da inclusão no ambiente digital a partir do preparo de pratos culinários. A cada edição, a experiência se enriquece a partir de parcerias importantes.  "São práticas como essa, que consideramos sustentáveis no que tange o acesso à informação ao menos favorecido e à viabilidade de auto sustento, que fazem com que coloquemos em prática nossa empatia para com o outro, fazendo algo efetivo pela mudança", comentou a coordenadora do projeto, Víviam Lacerda.

Estiveram presentes na primeira aula a secretária de Políticas Públicas da Mulher e Assistência Social da Prefeitura de Vassouras, Rosa Maria Coelho; o juiz Laurício Miranda Cavalcante; além de uma representante do CEJUSC-RJ; das docentes, da coordenadora do projeto, Víviam Lacerda e da docente responsável pelo viés da inclusão digital desta edição, Maria Cristina Ferreira.