Seleção de estudantes do Campus Pinheiral para fórum de ciências e sociedade

A Coordenação-geral de Relações Internacionais do IFRJ divulga o Edital nº 05/2023 para a seleção de 05 (cinco) estudantes do Campus Pinheiral para participação no Fórum Ciência e Sociedade que será realizado em outubro de 2023, na França. As normas de participação dos estudantes neste Edital seguirão os critérios estabelecidos pelo Fórum Ciência e Sociedade, em consonância com a Coordenação-Geral de Relações Internacionais do IFRJ e a Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - (DEPPI), do Campus Pinheiral.

Desde o ano de 2004, a cada dois anos, Brasil e França, mediante colaboradores estruturados por intermédio da Rede Brasil do ensino agrícola e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), trabalham em alternância a fim de agruparem seus estabelecimentos para promover cooperação bilateral entre os dois países. Sendo assim, o Ministério da Agricultura da França disponibiliza vagas para estudantes de instituições brasileiras que tenham expertise nas áreas temáticas do Fórum Ciência e Sociedade.

Os 05 (cinco) estudantes selecionados para participar do Fórum Ciência e Sociedade – França contarão com bolsa-auxílio custeada pela Reitoria do IFRJ para emissão do passaporte, para o deslocamento aéreo (ida e volta) ao território francês em voo comercial,
seguro viagem obrigatório e outros gastos pessoais. Os discentes selecionados desenvolverão uma atividade relacionada às práticas agrícolas que possam ser aplicadas e executadas pelas instituições participantes do fórum.

AS 5 (cinco) vagas ofertadas para participação no Fórum Ciência e Sociedade que serão distribuídas de forma proporcional entre os cursos, a saber:
Técnico em Agropecuária – 1 vaga
Técnico em Meio Ambiente – 1 vaga
Técnico em Paisagismo – 1 vaga
Bacharelado em Agronomia – 1 vaga
Licenciatura em Ciências Biológicas – 1 vaga

Os estudantes interessados em participar do Fórum Ciência e Sociedade deverão efetuar as inscrições, conforme item 10 (cronograma) deste edital. As inscrições deverão ser feitas presencialmente na secretaria da DEPPI, das 9h às 11h e 13h às 15h, através de formulário próprio (Anexo I).

Confira todas as informações:  https://portal.ifrj.edu.br/editais/mobilidade-internacional