Logo IFRJ

resende

II SEMANEX - Semana de Extensão do IFRJ: “Políticas de Extensão, Tecnologia e Cultura”

O Pró-Reitor de Extensão (PROEX) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no uso de suas atribuições, torna público o presente edital, contendo as normas referentes à II Semana de Extensão do IFRJ - II SEMANEX, intitulada Políticas de Extensão, Tecnologia e Cultura a ser realizada nos dias 08 e 09 de junho de 2017.

Acesso para formulário de inscrição (link para acessar o formulário no "google")

IFRJ divulga Edital para Remoção por Permuta de Servidores Técnico-Administrativos em Educação e Docentes

 

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) divulgou o edital do processo seletivo para remoção por permuta de servidores técnico-administrativos em educação e docentes (edital nº 19/2017). O processo de permuta ocorrerá entre dois servidores técnico-administrativos ou entre dois servidores docentes lotados em quaisquer dos campi e reitoria do instituto.

Heartstopper: um encontro artístico-literário

O projeto de extensão “Sementes Poéticas - Clube de Leitura Literária”, do Campus Resende, coordenado pelo professor Clauber Ribeiro, organizou uma roda de conversa, no dia 14 de dezembro, sobre a obra “Heartstopper”, da escritora inglesa Alice May Oseman, seguida de uma oficina de ecobag, ministrada pela estudante do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Guia de Turismo, Maristela Oliveira.

Livros de professora do Campus Avançado Resende são indicados ao troféu HQ Mix

Dois livros da professora Maiara Alvim de Almeida, do IFRJ – Campus Avançado Resende, foram indicados ao Troféu HQ Mix na categoria livro teórico. O HQ Mix, também conhecido como o Oscar dos Quadrinhos do Brasil, é um prêmio nacional criado em 1988 cuja finalidade é premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no país.

Trabalho de professores do Campus Resende é indicado à Premiação Enanpad

O trabalho "Quo Vadis Epistemologia da Administração? Percurso atual e alguns direcionamentos futuros", foi indicado ao prêmio de melhor artigo da área de Ensino e Pesquisa em Administração - EPQ, do XLVII Enanpad – Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração.

Ex-estudante e professora do campus Resende publicam artigo sobre literatura produzida por escritoras afro-latino-americanas

A ex-estudante do ensino médio, Laura Dias, e a professora de línguas e literaturas, Paula Rosa, publicaram, em coautoria, o artigo científico intitulado “Poéticas decoloniais: ressignificação racial negra em Mary Grueso Romero e Luciene Nascimento”. Fruto de uma pesquisa de iniciação científica fomentada pelo Programa Institucional de Bolsas do IFRJ e CNPq, o artigo está na edição atual (v.15 nº2) da Darandina Revisteletrônica, periódico da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Resende sedia evento que mobiliza artistas, professores e pesquisadores

O Campus Resende vai sediar o 1º Encontro Sul-Fluminense de ensino-pesquisa-extensão em arte de 13 a 15 de junho, das 14h30 às 20h. O evento será presencial e gratuito.

Segundo os produtores o objetivo é dar visibilidade às artes desenvolvidas no âmbito da pesquisa, ensino e extensão em nossa região, mobilizando assim artistas, professores e pesquisadores em Arte a compartilharem seus projetos, vivências e conhecimentos entre seus pares e também entre estudantes e comunidade.

Professor e ex-alunos do Campus Resende publicam artigo premiado em revista

Os ex-alunos do ensino médio do campus Resende Rogério do Carmo, Laysa Neves e o professor orientador Maxwel de Azevedo-Ferreira obtiveram mais um êxito com a publicação do artigo “Perfil da Pesquisa Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ): Mapeamento bibliométrico dos dados da base Web of Science” na revista científica RASI (Revista de Administração, Sociedade e Inovação).

Evento de lançamento do livro "Práticas de aventura e educação: tecendo significados através das experiências”

O IFRJ Resende promoveu mais um evento de divulgação científica, no dia 23 de março de 2023: o lançamento do livro "Práticas de aventura e educação: tecendo significados através das experiências”. Escrito a muitas mãos a partir de um entrelaçamento de cotidianos, a obra se constitui em perspectiva rizomática, segundo a professora. Cássia Cândido, que é uma das autoras e organizadoras do livro.

IFRJ tem duas finalistas no 4º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” da SBPC

As estudantes Juliana do Carmo Godinho do Campus Rio de Janeiro e Laysa Dores Firmino Neves do Campus Resende estão entre as 13 finalistas do Ensino Médio do 4º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS