Logo IFRJ

centro

IFRJ divulga Edital para Remoção por Permuta de Servidores Técnico-Administrativos em Educação e Docentes

 

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) divulgou o edital do processo seletivo para remoção por permuta de servidores técnico-administrativos em educação e docentes (edital nº 19/2017). O processo de permuta ocorrerá entre dois servidores técnico-administrativos ou entre dois servidores docentes lotados em quaisquer dos campi e reitoria do instituto.

Edital para Remoção Interna de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos em Educação do IFRJ

O IFRJ tornou pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Remoção Interna do Quadro de Pessoal Permanente do Instituto.

Arraial do Cabo recebe a fase 2 de Diálogos com o Reitor

O projeto Diálogos com o Reitor entra em nova fase. Durante o segundo semestre de 2019 o reitor do IFRJ vai percorrer todos os campi para conversar com os servidores e alunos, apresentando novidades e discutindo soluções para problemas pontuais.

Divulgação das chapas homologadas para as eleições do Conselho Superior

O IFRJ divulga as chapas homologadas para as eleições do Conselho Superior -  IFRJ (Biênio 2019-2021)

Confira AQUI

 

Conif discute a Questão Orçamentária e o Future-se

O terceiro dia do Conif tratou das Ações na Atual Conjuntura, e as pautas foram assuntos que impactam diretamente no presente e no futuro das instituições federais. A questão orçamentária, com o contingenciamento da ordem de 30%, e o programa Future-se direcionaram as discussões.

Flávio Luís Nunes (IFSul), vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do Conif, conduziu os trabalhos, e chamou a atenção para a audiência que deve ser realizada em breve, sem data confirmada, com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Reitores recebem a Medalha Pedro Ernesto

No ano em que a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica completa 110 anos de existência, o Conif é homenageado com a mais importante honraria da cidade do Rio de Janeiro, a medalha Pedro Ernesto.

A cerimônia aconteceu hoje, 14, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e contou com a participação de todos os reitores presentes para a 98º Reunião Ordinária do Conif, que acontece de 13 a 15 de agosto na cidade. Também estiveram presentes pro-reitores, diretores gerais, docentes e técnico-administrativos do IFRJ.   

Começa a 98° Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)

A abertura oficial da 98° Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) aconteceu na manhã desta terça feira, 13, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio).

IFRJ discute o programa Future-se em reunião extraordinária

O auditório do campus Nilópolis foi o cenário da reunião ampliada e extraordinária do Conselho Superior, Consup, e do Colégio de Dirigentes, Codir, do IFRJ na manhã de 30 de julho. Com pauta única e dirigida pelo reitor do Instituto, o professor Rafael Almada, a reunião discutiu o programa Future-se, divulgado recentemente pelo MEC, e a comunidade presente, formada por discentes, docentes e técnico-administrativos, se posicionou de modo contrário ao teor do documento.

Decreto que extingue cargos em comissão e funções de confiança em pauta

O reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, realizou hoje, 29, uma reunião para falar sobre as decisões referentes ao Decreto nº 9725, de 12 de março de 2019, que extingue cargos em comissão e funções de confiança e limita a ocupação, a concessão ou a utilização de gratificações. A reunião aconteceu no auditório do prédio da Reitoria, no centro do Rio.

MEC apresenta o Programa Future-se

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, apresentou, nos dias 16 e 17 de julho, a dirigentes da Rede Federal o programa Future-se, que, de acordo com o MEC, busca o fortalecimento da autonomia financeira das universidades e institutos federais, por meio do fomento à captação de recursos próprios e da autorização de contratualização com uma Organização Social (OS).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS