UFJF em Visita Técnica no Campus Pinheiral

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estiveram em visita técnica no Laboratório de Suinocultura do Campus Pinheiral, no dia 15 de junho. O grupo acompanhou e realizou atividades de vacinação, desmame, preparação das matrizes para reprodução, manejo e tratamento de dejetos no setor.

Desde 2016, o professor da UFJF Flávio Medeiros Vieites propõe a prática da disciplina de Suinocultura no Campus Pinheiral. Para o professor visitante, o laboratório do campus se destaca pela experiência do médico veterinário Jorge Luís Baronto Pereira Jorge, e pelo empenho do médico veterinário Daniel de Castro Trindade. “Como também de toda a equipe envolvida. A gente sabe dos desafios de se manter um setor de produção ", frisou.

Flávio avaliou, ainda, a importância da integração entre as universidades e institutos federais para o desenvolvimento de pesquisas e estudos de mestrados e doutorados, momento em que cada instituição pode contribuir com as suas potencialidades.

Colaboração: Greici Oliveira