XLIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC)

Os professores Rafael Costa e Carlos Roberto Junior, do Campus Arraial do Cabo, participaram do XLIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado entre 06 e 13 de agosto, em João Pessoa/PB.

Rafael Costa recebeu uma menção honrosa durante o XXII Workshop em Desempenho de Sistemas Computacionais - Performance 2023 pelo artigo intitulado "Caracterização Temporal e Modelagem Matemática da Rede de Cabos Submarinos".

Carlos Roberto coordenou o 10º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (ENCompIF), um evento focado em trabalhos desenvolvidos nos Institutos Federais. O ENCompIF proporcionou um espaço para alunos de diferentes níveis compartilharem suas pesquisas.

“Foi muito interessante ver trabalhos desenvolvidos por alunos de ensino médio e superior em IFs de diferentes partes do Brasil e ainda ter a possibilidade de interagir com esses colegas e trocar experiências e conhecer outras realidades em um país tão vasto como o nosso”, disse Carlos Roberto.

O CSBC é um evento de destaque na área de Ciência da Computação na América Latina, reunindo acadêmicos, pesquisadores e profissionais para a troca de conhecimentos e ideias.

Colaborou: Verônica Trindade