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APNPs: DE QUE FORMA SERÁ DEFINIDA A FREQUENCIA?

 

Analise a assiduidade ou ausência do estudante a partir das condições de excepcionalidade vividas por todos nós nesse momento e suas consequências psicossociais. Afinal, ela pode estar atrelada a problemas pessoais e afetar a vida acadêmica e social dos alunos. 

Mais do que um instrumento de aprovação ou reprovação, a frequência escolar é um indicativo que pode revelar muito mais do que simples faltas ou assiduidade às aulas. Por isso, é essencial conhecer as causas para as ausências de cada aluno para então pensar em soluções plausíveis para solucioná-las caso a caso. 

A frequência nas aulas será computada por meio da participação/realização das atividades propostas (entrega de trabalhos, participação em reuniões ao vivo, sempre com a preocupação com a qualidade do acesso de cada aluno, provendo meios alternativos caso tenham problemas de conexão, etc.).

 

Assim o registro de frequência será feito apenas com o objetivo de se avaliar o processo de ensino–aprendizagem e aferido por meio da entrega das atividades propostas, referentes ao período da realização das atividades não presenciais de ensino.

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