Logo IFRJ

Comitê de Ética em Pesquisa

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, criado em 2007, tem por finalidade identificar, analisar, avaliar, acompanhar e emitir pareceres com base nos princípios éticos em pesquisa que envolve seres humanos, preservando os aspectos éticos primariamente em defesa da integridade e dignidade dos participantes da pesquisa individual ou coletivamente considerados, levando-se em conta o pluralismo moral da sociedade brasileira, desenvolvidas pela instituição e/ou que tenham a instituição como participante ou co-participante. Todos os procedimentos de relevância do propósito científico e o impacto de tais atividades sobre a preservação da vida, o bem-estar e a proteção dos seres humanos.

O Comitê de Ética em Pesquisa do IFRJ (CEP–IFRJ) é um órgão assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI).

 

ATENÇÃO

Não deixe de conferir todas as abas do nosso site antes de enviar seu projeto ao CEP/IFRJ, há informações importantes!

 

 

Os documentos necessários para submissão do projeto de pesquisa estão constantemente sendo alterados e/ou adaptados para melhor atender as exigências da CONEP. Por isso, sugerimos que antes de submeter seu projeto verifique e/ou baixe na aba pesquisa/documentos.

A submissão é feita inteiramente via Plataforma Brasil (http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf). Caso o pesquisador ainda não tenha cadastro nesse sistema, ele deverá fazê-lo antes de iniciar a submissão de seu projeto.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS