Logo IFRJ

Doação para a comunidade do morro da Formiga

Em mais uma ação efetiva na luta contra a propagação da Covid-19, o IFRJ realizou a doação de álcool glicerinado para 100 famílias da comunidade do morro da Formiga, em uma ação conjunta entre o IFRJ e a escola de samba Império da Tijuca.

Julio Page, diretor da Diretoria de Extensão Comunitária e Tecnológica do IFRJ, disse que além da doação foi realizado outro importante trabalho. “Orientamos as pessoas sobre a importância da higienização das mãos e sobre o uso correto da solução alcoólica glicerinada. Neste momento de pandemia, as duas instituições convertem seus esforços e sua parceria para o combate à pandemia da Covid19 e o IFRJ reforça ainda mais o papel da Extensão nesse processo".

professor Julio ensina um morador a usar o alcool

O carnavalesco Guilherme Estevão lembrou que a escola conseguiu arrecadar mais de oito toneladas de alimentos, e que a ação do Instituto é mais um importante passo para estreitar e ampliar a parceria entre a escola e o IFRJ . O presidente da império da Tijuca, Antônio Marcos Telles, popularmente conhecido como Tê, reiterou as palavras do carnavalesco. “E aproveito para agradecer ao reitor Rafael e ao professor Julio pela distribuição de álcool glicerinado e também por nos ensinar a maneira certa de usar. Grande abraço e fiquem em casa!”

     

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS