Logo IFRJ

Massoterapia

O Curso Técnico em Massoterapia é oferecido a estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando, no mínimo, o 2° ano desse nível de ensino em outra instituição de ensino. Tem como objetivo habilitar os estudantes com deficiência visual para o exercício da profissão de Técnico em Massoterapia, visando o atendimento da demanda crescente dos sistemas público e privado de saúde; promover a inclusão social de pessoas cegas, com baixos visão e surdo cegos; qualificar os alunos para atuarem em massoterapia nas áreas terapêutica, estética e desportiva; conceituar os aspectos biológicos da massoterapia. O curso apresentar a abordagem ocidental e oriental da atuação na massoterapia.

Critérios de Seleção:
Processo Seletivo através de Edital Público