Logo IFRJ

EQUIPAR

O Programa de Apoio à Aquisição de Equipamentos para Estímulo e Consolidação da Pesquisa (EQUIPAR) visa ao apoio de propostas para melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica do IFRJ, equipando laboratórios em implantação ou consolidação para desenvolvimento de pesquisas com a aquisição de equipamentos. 

O recurso tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade do desenvolvimento da pesquisa, especialmente aquela relacionada aos programas institucionais de pesquisa e pós-graduação do IFRJ.

Todo equipamento adquirido por meio do EQUIPAR será, obrigatoriamente, de uso compartilhado entre pesquisadores do IFRJ, sendo discriminado na aba EQUIPAMENTO SOLIDÁRIO, no site da PROPPI. Também deverão servir para fomentar as atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação de outros grupos ou núcleos mediante comum acordo entre os seus líderes.

Foram contemplados no EQUIPAR, os seguintes campi do IFRJ: Arraial do Cabo; Duque de Caxias; Eng. Paulo de Frontin; Mesquita; Nilópolis; Paracambi; Pinheiral; Realengo; Resende; Rio de Janeiro; São Gonçalo; Volta Redonda.

Clique aqui para mais informações sobre processo de seleção do EQUIPAR. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS