Logo IFRJ

Roda de Conversa sobre assédio reúne professores do Curso Técnico em Artes Circenses

A coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade e Sexual (NUGEDS) do Campus Nilópolis, professora Isabel Ostrower, participou, nesta terça-feira (06/08), de uma roda de conversa com professores da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha/FUNARTE, onde é ofertado o Curso Técnico em Artes Circenses do IFRJ.

A atividade teve como tema central “Assédio Moral e Assédio Sexual” e integra o programa de letramento promovido em parceria entre a FUNARTE e o Instituto Federal do Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo sensibilizar e orientar os docentes sobre as definições, consequências e formas de enfrentamento a essas violências no ambiente escolar.

Durante a apresentação, a professora destacou aspectos como os protocolos institucionais de acolhimento às vítimas de assédio no IFRJ, os canais de denúncia disponíveis, os direitos das vítimas e a importância da escuta qualificada e do acolhimento institucional. Também foram abordadas ações de combate ao assédio realizadas nos últimos anos, como a campanha “É hora de dar um basta!” e o evento “Chega de Fiu Fiu”, promovido no campus Nilópolis.

A iniciativa reafirma o compromisso do IFRJ com a promoção de ambientes educativos seguros e com a valorização da dignidade de todas as pessoas envolvidas nos processos de ensino-aprendizagem.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS