Logo IFRJ

Semana da Química

 

                                                                                                                                  41ª Semana da Química

Atualizado em: 26/05/2023 16:45

   O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) tem como proposta formar indivíduos contextualizados no seu tempo, que possam refletir sobre sua prática diante de um mundo que exige a capacidade de adquirir e gerar conhecimentos, além de inovar. O IFRJ é uma instituição comprometida com qualidade do ensino e que o entende indissociável da pesquisa e da extensão e que a partir da visão global visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

     Nos dias 23 a 28 de outubro de 2023 ocorrerá a 41º Semana da Química, que versará sobre o tema  “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”Onde nossos alunos juntos ao professores, irão mostra que as ciências básicas desempenham um papel fundamental no desenvolvimento sustentável, fornecendo as bases teóricas e práticas necessárias para abordar os desafios ambientais e sociais. A física, a química e a biologia são disciplinas essenciais para entender os processos naturais e as interações entre os sistemas vivos e o ambiente. Através do conhecimento dessas ciências, podemos desenvolver tecnologias e estratégias que promovam a conservação dos recursos naturais, a utilização eficiente da energia e a preservação da biodiversidade. Além disso, as ciências básicas também contribuem para a compreensão dos impactos das atividades humanas no meio ambiente, auxiliando na tomada de decisões informadas e na busca por soluções sustentáveis. Além disso o evento também é um espaço multidisciplinar, contando com apresentações artistico-culturais, projetos discentes, oficinas e minicursos de diversos temas e disciplinas. Pois acreditamos na pluralidade de formação do indivíduo e todas estas práticas, assuntos e disciplinas são incentivadas a serem abordadas durante as atividades ao longo da semana.

 

LOCAL: IFRJ/Campus Rio de Janeiro

ENDEREÇO: Rua Senador Furtado 121, Bairro Maracanã

DATA: 23 a 28 de OUTUBRO de 2023

INSCRIÇÃO: https://www.even3.com.br/41-semana-da-quimica-ifrj/

 

 

PATROCÍNIO 

https://portal.ifrj.edu.br/sites/default/files/IFRJ/Semana%20da%20Qu%C3%ADmica/40a_edicao/logo_ifrj_horizontal_-_dimensoes_do_site_51.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS