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Diretoria Adjunta de Administração Funcional - DAAF

DIRETORIA ADJUNTA DE ADMINISTRAÇÃO FUNCIONAL (DAAF)

É responsável por coordenar, junto aos seus respectivos setores,  a operacionalização e controle das políticas e diretrizes relativas à vida funcional do servidor (como por exemplo: nomeação, lotação, pagamento de salários e benefícios, implantação de benefícios, etc).

A equipe da DAAF é responsável pelos serviços referentes a:

  • Abono de Permanência

  • Adicional Noturno

  • Admissão de pessoal permanente

  • Ajuda de Custo

  • Alteração de Conta Salário (Dados Bancários)

  • Alteração de Dados Cadastrais (Endereço, estado civil, telefone, etc.)

  • Anistia

  • Aposentadoria

  • Assistência à Saúde Suplementar

  • Auxílio-Alimentação

  • Auxílio-Funeral

  • Auxílio-Moradia

  • Auxílio-Natalidade

  • Auxílio Pré-Escolar

  • Auxílio Transporte

  • Auxílio Reclusão

  • Auxílio Funeral

  • Averbação de Tempo de Contribuição

  • Contratação de Docentes Temporários (Substitutos)

  • Contratação de Estagiários

  • Controle de Frequência de Estagiários

  • Controle de Frequência de Servidores

  • Dependentes (inclusão, exclusão)

  • Desbloqueio de acesso ao SIAPENET

  • Designação de Função de Confiança - FG

  • Dispensa de Função de Confiança - FG 

  • Exercícios Anteriores

  • Exoneração de Cargo Efetivo 

  • Exoneração de Cargo de Confiança - CD 

  • Férias (inclusão, alteração, interrupção)

  • Folha de ponto - Estagiários

  • Folha de ponto - Servidores

  • Gerenciamento de Sistemas do Governo Federal e do IFRJ (SIAPE / SIORG / PNP / e-Pessoal / SIGRH / SIPAC, etc.)

  • Isenção de Imposto de Renda

  • Licença à Gestante e Prorrogação

  • Licença à Adotante e Prorrogação

  • Licença Gala (Casamento)

  • Licença Nojo (Por motivo de falecimento do cônjuge, companheiro, pais, filhos etc)

  • Licença Paternidade e Prorrogação

  • Nomeação de Cargo de Direção - CD

  • Nomeação de Servidor Efetivo

  • Pensão Civil

  • Recondução

  • Reintegração

  • Reposição ao Erário

  • Ressarcimento de Transporte Seletivo ou Especial

  • Reversão de Aposentadoria

  • Substituição de chefia (FG / CD)

  • Termo de ocorrência para fins de descontos indevidos de consignatárias

  • Termo de responsabilidade outro vínculo público

  • Vacância de cargo efetivo (posse em outro cargo inacumulável)

Diretor: Carlos Henrique Sousa Silva - Auxiliar em Administração

Currículo Lattes: xxxxxx

E-mail: daf@ifrj.edu.br 

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039 /

Ligações Internas / Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

Equipe: Ademar Silva Alves - Tecnólogo Formação - Gestão Pública

Moisés da Silva Carlos - Auxiliar em Administração

À Diretoria Adjunta de Administração Funcional (DAAF) compreende os seguintes setores:

  1. Coordenação Geral de Admissão e Registro Funcional - CARF 

  2. Coordenação Geral de Pagamento - COPAG

  3. Coordenação Geral de Cadastro - CGCAD

  4. Coordenação Geral de Atendimento às Demandas Judiciais e Externas - CADJE

  5. Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria  - COGP RT

À Coordenação-Geral de Admissão e Registro Funcional - CARF compete:

  • Convocação de candidatos;

  • Verificação de documentação para admissão de novos servidores para o quadro de pessoal permanente (Técnicos Administrativos e Docentes);

  • Envio de e-mail com listagem de documentos e exames admissionais;

  • Agendamento com o Serviço de Saúde (SERSA) para a verificação dos exames admissionais;

  • Confecção de termos de posse;

  • Contratação de Docentes Substitutos;

  • Encaminhamento de portarias para publicação no DOU;

  • Agendamento da data de posse;

  • Atividades administrativas referentes à admissão de estagiários, servidores efetivos e temporários;

  • Confecção de termos de compromisso e aditivos;

  • Inclusão de dados cadastrais no sistema SIAPE;

  • Controle de frequência, inclusão e exclusão de estagiários.

Coordenadora: Marta Barbosa da Silva - Assistente em administração

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9942246363197531

E-mail: carf@ifrj.edu.br 

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas /Ramal: (12) 6038 / (12) 6039 

Equipe: Rômulo Fernandes Bousquet - Assistente em Administração

À Coordenação-Geral de Pagamento - COPAG compete: 

  • Acertos de Abono de Permanência concedidos;

  • Acertos de Adicional de Insalubridade;

  • Acertos de Auxílio Natalidade e Auxílio Pré-Escolar;

  • Acertos de Nomeações, Exonerações de Cargos de Direção (CD) e designações e dispensas de Função Gratificada (FG);

  • Acertos de pagamento suspenso e recadastramento de aposentados e pensionistas;

  • Acertos de Pensão Alimentícia;

  • Acertos de Remoção, Redistribuição, Cessão e outras movimentações;

  • Acertos e comunicação entre a conveniada GEAP e o IFRJ;

  • Auxílios transportes regulares e seletivo/especial concedidos e cadastrados;

  • Benefícios concedidos de Auxílio Moradia;

  • Benefícios concedidos de Per Capita Saúde Suplementar;

  • Cálculos de rescisão e término de contrato de professores substitutos;

  • Cálculos e lançamentos de Alteração de Regime;

  • Cálculos e lançamentos de contratações de professores substitutos;

  • Cálculos e lançamentos de Incentivo à Qualificação;

  • Cálculos e lançamentos de Nomeações de novos servidores;

  • Cálculos e lançamentos de Progressão por Mérito e Progressão por Capacitação (TAE);

  • Cálculos e lançamentos de Progressão e Promoção Docente; 

  • Cálculos e lançamentos de Aceleração da Promoção;

  • Cálculos e lançamentos de Retribuição por Titulação (RT);

  • Cálculos e lançamentos de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC);

  • Cálculos e lançamentos de Vacâncias e Exonerações;

  • Comprovações recebidas de Per Capita Saúde Suplementar;

  • Descontos de afastamentos diversos (afastamento do país para missão no exterior; afastamento para participação em programa de pós graduação stricto sensu, licença capacitação, etc);

  • GRUs de estágio e licença para interesses particulares;

  • Lançamentos de descontos de faltas;

  • Lançamentos e acertos em folha de estagiários;

  • Pagamentos de gratificação por encargo de cursos ou concursos;

  • Pagamentos de substituição de função de confiança;

  • Processos de aposentadoria;

  • Processos de exercícios anteriores abertos e calculados;

  • Processos de exercícios anteriores e cadastro no SIAPE;

  • Processos de Pensão Civil;

  • Processos de Reposição ao Erário;

  • Produção da GFIP no SEFIP.

Coordenador:  Leandro Joaquim da Silva - Assistente em Administração

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5518859293431683 

E-mail: copag@ifrj.edu.br 

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas/Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

Equipe: Carlos Eduardo Leal de Souza - Contador

  Cleber da Silva Cardoso - Técnico em Contabilidade

À Coordenação Geral de Cadastro - CGCAD compete:   

  • Cadastro dos Adicionais de Insalubridade, Periculosidade e Noturno;

  • Cadastro de Afastamentos: licenças capacitação, participação em congresso/evento/missão no país ou no exterior, estudo/pós-graduação no país ou no exterior, licença para tratar de interesses particulares, licença para atividade política, licença prêmio por assiduidade, faltas, licença gala, licença nojo, licença gestante e prorrogação, licença paternidade e prorrogação, licença adotante e prorrogação, etc;

  • Alteração de dados cadastrais: dados pessoais (nome, endereço, estado civil, telefone, etc.);

  • Alteração de dados bancários: conta salário para fins de remuneração e conta corrente para fins de SCDP;

  • Férias (SIAPE e SIGRH): inclusão, alteração, cancelamento, interrupção, homologação, inclusão histórica e perda de férias;

  • Inclusão de dependente: acompanhamento de pessoa da família e imposto de renda;

  • Cadastro de Auxílio Natalidade;

  • Cadastro de Auxílio Pré-Escolar;

  • Cadastro de novo docente do quadro efetivo;

  • Cadastro de novo docente substituto;

  • Cadastro de novo servidor técnico administrativo;

  • Cadastro de encerramento de contrato de professor substituto;

  • Cadastro de demissão;

  • Cadastro de exoneração;

  • Cadastro de vacância;

  • Cadastro de incentivo à qualificação;

  • Cadastro de progressão por mérito;

  • Cadastro de progressão por capacitação;

  • Cadastro de progressão docente;

  • Cadastro de promoção docente;

  • Cadastro de retribuição por titulação;

  • Cadastro de reconhecimento de saberes e competências;

  • Cadastro de aceleração da promoção docente; 

  • Cadastro de alteração de jornada de trabalho;

  • Integração mensal entre os sistemas SIAPE e SIGRH;

  • Elaboração mensal do cronograma de homologação de férias.

Coordenadora: Mariana Moreno Azevedo Marques

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0340543109809693 

E-mail: ccad@ifrj.edu.br  

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas/Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

Equipe: Danielle Lisboa da Motta de Almeida - Administrador

 Dayvison Antonio da Silva - Assistente Administrativo

 Tatiana Cristina Paz de Oliveira - Assistente Administrativo

À Coordenação-Geral de Atendimento às Demandas Judiciais e Externas - CADJE compete:  

  • Subsídios à Procuradoria Jurídica em processos judiciais;

  • Atendimento aos Órgãos de controle;

  • Recadastramento de aposentado e pensionista;

  • Pensão civil;

  • Auxílio Funeral;

  • Ajuda de custo;

  • Auxílio moradia;

  • Averbação de tempo de contribuição;

  • Aposentadoria;

  • Abono de Permanência;

  • Isenção de Imposto de Renda;

  • Licença Prêmio por Assiduidade;

  • Reversão de Aposentadoria;

  • Certidão de Tempo de Contribuição;

  • Contagem de Tempo de Contribuição;

  • Declarações diversas referentes a questões previdenciárias.

Coordenador: Antônio Mangabeira dos Santos Junior – Assistente em Administração

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5781170118028838 

E-mail: cadje@ifrj.edu.br 

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas/Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

Equipe: Anderson Alexandre dos Santos – Assistente em Administração

 Carlos Kwasinski - Assistente em Administração

 Thaís Fernandes Rodrigues da Conceição – Tecnólogo/ Formação (Gestão de Recursos Humanos)

À Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria - COGP RT compete:   

  • Atendimento presencial e telefônico;

  • Arquivamento de documentação;

  • Distribuição e Controle de Documentos Físicos e Eletrônicos (SIPAC);

  • Alteração de estruturas e lotação de servidores (utilização do SIGRH e SIGADMIN); 

  • Gerenciamento de portarias.

Coordenador: Dalva Baliano Lopes

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6300194211942262 

E-mail: cogp.rt@ifrj.edu.br 

Ligações Externas: (21) 3293-6038 / 3293-6039

Ligações Internas/Ramal: (12) 6038 / (12) 6039

 Equipe: xxxxx

Organograma da DAAFClique aqui

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

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CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

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