Logo IFRJ

110 vagas para curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática na modalidade de Educação de Jovens e Adultos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) tornou público o edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas para o 2º período do ano letivo de 2019, relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O processo seletivo de candidatos visa preencher 110 vagas para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do IFRJ, sendo as oportunidades para os campi Duque de Caxias (40), Nilópolis (40) e Rio de Janeiro (30). A seleção está aberta a jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental, desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham para a matrícula a idade mínima de 18 anos completos.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o Formulário de Inscrição, disponível no site do IFRJ, devidamente preenchido. Não haverá cobrança de taxa. A inscrição será realizada no período de 08 de abril a 24 de maio de 2019, por meio de Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato, ou por seu representante legal, exclusivamente no campus em que o candidato deseja estudar, que funcionará de segunda a sexta-feira, exceto feriados, e o dia 22 de abril de 2019, de acordo com o especificado a seguir:

a) campus Duque de Caxias: Avenida República do Paraguai, nº 120, Sarapuí, Duque de Caxias, RJ, das 10 às 20h;

b) campus Nilópolis: R. Cel. Delio Menezes Porto, 1045 - Centro - Nilópolis - RJ, das 10 às 19 horas;

c) campus Rio de Janeiro: Rua Senador Furtado, nº121/125, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, das 14 às 19 horas.

O processo seletivo consistirá de Sorteio Público, que será realizado no dia 04 de junho de 2019, no campus para o qual o candidato concorre, sendo: Duque de Caxias às 11h, Nilópolis às 14h e Rio de Janeiro às 17h.

Mais informações podem ser obtidas através do edital.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS