Logo IFRJ

Ouvidoria

Logo Ouvidoria

 

Todas as manifestações para a Ouvidoria do IFRJ devem ser feitas pelo Sistema Fala.BR, clicando aqui ou nas imagens abaixo:

 

Tipos de manifestação:

  • DENÚNCIA: comunicação da prática de irregularidade ou de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios competentes;
  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço;
  • SOLICITAÇÃO: pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades da administração pública federal;
  • SUGESTÃO: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública federal;
  • ELOGIO: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido;
  • SIMPLIFIQUE: Ferramenta que permite aos usuários de serviços públicos sugerir propostas para simplificar e desburocratizar a Administração Pública Federal.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS