6ª edição da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Alunos do IFRJ marcam presença na Olimpíada de Matemática realizada no Instituto Federal de Mato Grosso. O evento aconteceu entre os dias 24 a 26 de maio.

Nessa edição, participaram representantes dos campi Paracambi, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Pinheiral e Duque de Caxias. O grande destaque ficou por conta de Danilo dos Santos, do Campus Paracambi.

Cerimônia de abertura

Também participaram da Olímpiada os estudantes: Thiago Miranda e Kaiky Pereira do Campus Rio de Janeiro; Kauã Madeira do Campus Pinheiral; Lucas Santos do Campus Duque de Caxias, e Joenyr de Pádua, de Arraial do Cabo, que ganharam medalhas de bronze.

O professor Ralph dos Santos, do Campus Arraial do Cabo explica que o objetivo da Olímpiada é a inclusão que busca promover a interação entre estudantes de todo o Brasil, que nesta edição pode contar com a participação de dez alunos PCD’s.

Aplicação da prova

Sobre a Olimpíada de Matemática das Instituições Federais:

O torneio é realizado anualmente e é coordenado por um professor que fica responsável pelo campus. O evento promove não só a disputa, mas também um cronograma com palestras minicursos e feiras que agregam conhecimento, além do convívio dos estudantes e professores.