Logo IFRJ

6ª Semana de Interatividade em Ação e XI Jornada Científica no Campus São Gonçalo

6ª Semana de Interatividade em Ação

A “6ª Semana de Interatividade em Ação” acontecerá no Campus São Gonçalo nos dias 23 e 24 de outubro, com 46 atividades gratuitas, entre 8h e 22h, à disposição de toda a comunidade. Acompanhando a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o tema será "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Para se inscrever e participar do evento, é necessário se cadastrar através do link: https://www.even3.com.br/interatividadeifrjsg/ e comparecer presencialmente nos dias das atividades selecionadas.

XI Jornada Científica

A Jornada Científica será realizada no Campus São Gonçalo na tarde do dia 24 de outubro. Neste ano, os prêmios são quatro bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ), no valor de R$100,00, por 12 meses, para os melhores trabalhos de ensino médio. As bolsas serão custeadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), seguindo os critérios da Chamada CNPq/MEC/MCTIC/SEPED Nº 27/2018 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas.

O evento é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico entre alunos da educação profissional técnica dos cursos do ensino médio; graduação; e pós-graduação do IFRJ e de outras instituições de ensino médio e superior. Assim como pesquisadores e professores, propiciando a divulgação e a popularização da ciência na região de São Gonçalo e adjacências.

As inscrições para submissão de resumos estão abertas até o dia 14/10/2019. Os detalhes de cada categoria encontram-se no edital, disponível neste link. Bem como o formulário de inscrição e o modelo de resumo.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS