Abertas as inscrições para cursos FIC em Direção Audiovisual e Interpretação para Produções Audiovisuais

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ tornou público o edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para composição das turmas de alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)/Extensão do IFRJ, ofertados pelo IFRJ, com a participação do Campus Nilópolis e parceria com o Ponto Cine Guadalupe.

O edital é parte do Termo de Execução Descentralizada (TED) assinado em 2018 entre o IFRJ e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, com previsão de execução até o segundo semestre de 2019 com objetivo de fortalecer os arranjos produtivos, sociais e culturais locais por meio da oferta de dois cursos de formação inicial e continuada, dentre outras atividades.

A seleção é para os cursos de Direção Audiovisual (25 vagas) e Interpretação para Produções Audiovisuais (25 vagas). As aulas serão na sede do Cinema Ponto Cine Guadalupe (Estrada do Camboatá, 2.300, Guadalupe/RJ), de maio a outubro de 2019.

Para participar do processo seletivo o candidato deve possuir, até a data prevista para a matrícula, a idade mínima de 16 anos e o Ensino Médio completo. As inscrições serão submetidas, de 18/04 até as 23h59 do dia 29/04/2019, por meio de formulário específico disponível em: https://portal.ifrj.edu.br/node/294.

Mais informações podem ser obtidas através do edital.