Logo IFRJ

Ações sistêmicas de combate ao racismo no IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, por meio da Diretoria de Diversidade e Ações Afirmativas, em parceria com o Instituto de Defesa da Pessoa Negra (IDPN)  realizará ações sistêmicas intituladas JUSTIÇA RACIAL NA ESCOLA com o intuito de  promover o combate ao racismo no âmbito escolar. Estas ações sistêmicas foram elaboradas conjuntamente com os coordenadores dos Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro e Indígenas (NEABI) para toda comunidade acadêmica e para a comunidade externa. 

A primeira palestra com os advogados do IDPN acontecerá na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 15h, no auditório da Reitoria-Centro do IFRJ - situada à rua Buenos Aires, Nº 256 - 12º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ.

Outras 4 ações já estão planejadas para os campi Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti e Arraial do Cabo. As datas e horários serão divulgados posteriormente.

Cabe informar que o IDPN é um instituto que foi criado com o objetivo de promover assistência jurídica à população negra e periférica, atuar para coibir a violência policial e capacitar advogadas e advogados negros, sobretudo na área criminal. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS