Acolhimento aos calouros e veteranos de Niteroi

O acolhimento aos novos estudantes do Campus Niteroi aconteceu de 9 a 13 de julho, de forma remota através do Google Meet. Também foi realizada uma pesquisa, de 20 a 23 de julho, para calouros dos cursos técnicos (integrado e concomitante) e calouros dos cursos de pós graduação.

Esse primeiro contato para os calouros, ainda que virtual, por conta da pandemia, é considerado importante pelo corpo docente e pela direção do campus, já que permite uma interação direta através de algumas atividades.

O formulário com a pesquisa teve o intuito de conhecer um pouco melhor cada estudante, calouros e veteranos, o que os motivou a vir para a Instituição e também as perspectivas para o futuro.  E, neste quesito, as respostas foram: Ampliação do conhecimento e da visão de mundo; Participação em projetos de pesquisas e experiências na área de formação; Ter contato com diversas pessoas que focam no crescimento pessoal e profissional e poder ingressar no mercado de trabalho na área desejada.

Colaboração: Kaylane Vasconcelos