Aluno do campus São Gonçalo é premiado na OBMEP

O estudante Pedro Fernandes, que cursa o 4° período do curso Técnico de Química no campus São Gonçalo, conquistou medalha de prata na 14° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP, realizada em 2018. A cerimônia de premiação ocorrerá no segundo semestre deste ano.

O aluno, que já havia conquistado medalha de bronze na Olímpiada de Astronomia no primeiro semestre do ano passado, falou sobre sua preferência pela matemática, mas disse que a olimpíada não é tão fácil. “Em 2016, antes de entrar no IFRJ, eu fiz a prova e acertei poucas questões. Coloquei como meta refazê-la em outra edição e passei a estudar sozinho a partir das provas de edições passadas. Com o tempo, fui notando a diferença”, contou.

Ele destacou a relevância da premiação por viabilizar que os premiados participem de um projeto de iniciação cientifica. Além disso, lembrou de um projeto que o ajudou na resolução da prova. “O projeto de modelagem do professor de matemática Wanderlei Freitas me ajudou em uma questão, por exemplo”, pontou.

Chamada para a primeira etapa da OBMEP 2019

A etapa interna da OBMEP em 2019 acontecerá no dia 21 de maio e o campus São Gonçalo convida seus alunos. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, basta comparecer ao local que será divulgado em breve. Já a segunda etapa ocorrerá em setembro e a liberação dos premiados em dezembro deste ano.

Colaboração: Filipe Pavão