Alunos do campus Pinheiral participam de atividade interdisciplinar

Discentes do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente do campus Pinheiral participaram de uma atividade interdisciplinar com a temática: “Biomas”. O projeto propôs que os alunos criassem jogos educativos com o objetivo de aprender de forma dinâmica, interativa e interdisciplinar. Nos dias 25 e 27 de março, os estudantes apresentaram as atividades para a comunidade escolar e avaliadores.

Foram apresentados 11 trabalhos. O projeto envolveu as disciplinas de Biologia Aplicada (professora Bianca Menezes), Ecologia Florestal (professora Cristiana do Couto Miranda), Educação Ambiental (professora Livia Puello de Barros Gil) e História (professor Danilo Spinola Caruso). Segundo os professores envolvidos, alternativas às tradicionais metodologias de ensino a partir de propostas interdisciplinares fazem com que os alunos aprimorem as competências exigidas pelas disciplinas e façam interconexões. A docente Bianca Menezes afirmou: “Os trabalhos ficaram muito bons e a atividade possibilitou aos alunos, também, construir diagnósticos em relação ao assunto”, avaliou.

A aluna do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente Bianca Rodrigues achou a atividade propostas bem divertida: “Possibilitou a gente trabalhar em equipe e fez com que aprendêssemos mais sobre o bioma”. Já Ketelyn Sarmento, também estudante do mesmo ano e curso que Bianca, defendeu: “O projeto aumenta o conhecimento dos jogadores e possibilita aprendizagem sobre a cultura, fauna e flora do ambiente ali representado”, finalizou.

Colaboração: Filipi Meireles