Alunos da equipe Jaguar participam de nova série da TV Escola

A equipe de robótica Jaguar, formada por alunos do curso Técnico de Automação Industrial do campus Volta Redonda, participou do terceiro episódio da nova série da TV Escola, Tecno Pop. O episódio foi ao ar no dia 28 de novembro através de seu canal no YouTube e atualmente está sendo exibido na TV aberta.

A oportunidade surgiu após a indicação e formalização do convite feito pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), responsável por ser a coordenadora nacional da política de educação profissional e tecnológica (EPT) do país.

Para o coordenador da equipe Jaguar, Helton Sereno, é um orgulho ver o quanto os alunos amadureceram: “A equipe é a realização de um sonho pessoal, poder proporcionar a eles experiências que gostaria de ter vivido e oportunidades que não tive. O sucesso deles é o sinal que tudo está caminhando certo”, afirmou.

O diretor-geral do campus, André Isnard, também se mostrou muito satisfeito com o resultado obtido no trabalho dos alunos e em como a participação da equipe no programa contribui positivamente para a construção da imagem das instituições federais, mostrando para a sociedade os trabalhos realizados pelos alunos e a formação de excelência promovida.

“Achei excelente a participação dos alunos no programa para a divulgação do campus. Têm até imagens aéreas, foi um trabalho espetacular. A fala dos nossos alunos também me impressionou, a consciência deles, como eles são desenvoltos, a importância do trabalho deles para a Jaguar e como a Jaguar é importante para a formação dos alunos. Esse programa da TV Escola, o Tecno Pop, está sendo muito importante para a divulgação dos trabalhos, não só do nosso campus, mas para toda rede de institutos federais”, concluiu o diretor.

Confira abaixo a matéria completa:

Colaboração: Daniela Romanelli