Alunos de Metrologia participam do Simpósio SAE BRASIL de Metrologia 2018

Alunos de Metrologia posando para foto no Simpósio SAE BRASIL de Metrologia 2018

Docentes do 3º período do curso Técnico de Metrologia do campus Volta Redonda participaram do Simpósio SAE BRASIL de Metrologia 2018, que foi realizado no Auditório da MAN/Volkswagen em Resende, Rio de Janeiro, no dia 29 de novembro.

O evento acontece a cada dois anos e o tema deste ano foi “O Futuro da Metrologia”, mantendo como foco assuntos ligados à Metrologia 4.0. O Simpósio contou com a exposição de empresas do ramo da Metrologia Óptica e Dimensional, palestras sobre a indústria 4.0 e sobre o ensino de Metrologia.

Para a aluna do curso Técnico em Metrologia, Júlia de Assis, o evento superou suas expectativas: “Achei muito bem planejado e organizado, a divisão dos horários foi muito boa, os palestrantes tinham muito conhecimento e conseguiram passar uma boa visão da parte teórica. Além disso, foi possível ver na prática as mais novas tecnologias das empresas, e como a indústria 4.0 vem crescendo no Brasil. Resumindo, foi um evento rico em conhecimento e fiquei muito feliz em ter participado”, comentou.

O evento contou com uma mesa redonda, que discutiu os desafios da implementação da indústria 4.0, com o intuito de preparar os futuros profissionais na área, para que os mesmos se mantenham sempre atualizados e para que tenham o conhecimento em Automação e Inteligência Artificial (IoT), preparando-se mais para o gerenciamento dos sistemas de medição do que para a realização da medição.

“O evento foi muito importante para divulgação do curso e do instituto, inclusive para construção de futuras parcerias”, afirmou a coordenadora do curso Técnico de Metrologia, Bianca Marques.