“Amor em Movimento”: Estudantes arrecadam doações para crianças carentes

O projeto “Amor em Movimento”, idealizado pelos alunos do curso Técnico em Informática João Mayall (INF 141) e Rebeca Gujanski (INF 241), ambos de 17 anos, em parceria com alunos do curso de Hospedagem do IFF – campus Cabo Frio, visita mensalmente abrigos que atendem crianças e adolescentes na Região dos Lagos oferecendo não só doações, mas atenção, carinho, buscando ampliar seus horizontes e apresentar oportunidades para, assim, fazer a diferença na vida de cada um.

“Éramos um grupo de amigos e começamos a frequentar cada vez mais atividades de cunho social. Assim, depois de muita conversa, decidimos criar um projeto que contribuísse, desse atenção e motivação a pessoas que precisam”, relatou o aluno João Mayall.

No campus Arraial do Cabo, o projeto teve início em agosto de 2018 e conta com o apoio do Grêmio Estudantil e da Direção-Geral do campus.

“O João procurou o Gabinete da Direção e apresentou um projeto escrito sobre o ‘Amor em Movimento’. Fiquei entusiasmado ao perceber que nossos alunos não estão preocupados apenas com notas, mas com o cuidado com quem precisa mais do que nós. Nossa Instituição, portanto, está cumprindo muito bem seu papel de formar bons cidadãos”, destacou o professor Bruno Lima, diretor de ensino do Campus Arraial do Cabo.

No mês de outubro, o “Amor em Movimento” esteve presente na Creche Nair Gonçalves Pereira da Conceição, em Búzios, e no abrigo Aldeia da Infância Feliz, em São Pedro da Aldeia, e pôde levar alegria para 65 crianças, com idades entre 3 e 13 anos.

Durante os dias de visita, o projeto realizou oficinas de teatro, música, massinha, pintura, turbante e um circuito funcional infantil. Além disso, houve sessão de filmes e jogos de tabuleiros, além de muitas atividades ao ar livre.

E para manter o “Amor em Movimento”, os alunos já estão organizando as visitas de fim de ano, nas quais oferecerão uma ceia de natal e atenderão os pedidos de natal de cada criança.

O projeto sempre busca receber materiais que ajudem e melhorem o dia a dia das crianças, diverti-las através de atividades que desenvolvam o corpo, a imaginação, o raciocínio e os sentidos. Além de materiais de higiene pessoal, roupas, jogos de tabuleiro, alimentos, doces, biscoitos, material de limpeza e roupa de cama, os alunos também incentivam os doadores a escrever uma carta para as crianças, fazer um desenho, enviar uma mensagem positiva, doando, assim, amor e carinho.

As doações acontecem de forma contínua e podem ser feitas diretamente com os alunos João Mayall e Rebeca Gujanski e também com o Grêmio Estudantil do campus Arraial do Cabo.