Artigo desenvolvido no campus Eng. Paulo de Frontin é publicado em revista científica da UFMT

Um artigo acadêmico produzido no campus Eng. Paulo de Frontin foi publicado na última edição da revista “Corixo”, periódico científico semestral da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). De autoria do diretor de Ensino Ricardo Kneipp, do diretor de Administração Juliano Moreira e da discente do 6º período do Curso de Graduação em Tecnologia (CST) de Jogos Digitais, Anny Sousa e intitulado “IFRJ EPF empreendedor: preparando profissionais para fomentar a economia criativa do Sul Fluminense do Rio de Janeiro”, o artigo relata as atividades do projeto de Extensão IFRJ Empreendedor.

Com foco na economia criativa, o projeto envolveu um ciclo de palestras com jovens empreendedores do Sul Fluminense que atuam no setor de tecnologia da informação e na produção de jogos digitais, em parceria com o SEBRAE Três Rios. O trabalho realizou atividades relacionadas à economia criativa, visando o aperfeiçoamento da gestão de negócio e a formação de startups (empresas iniciantes de tecnologia) – foram criadas três microempresas individuais, sendo duas no segmento de jogos digitais e uma no ramo de prestação de serviços de consultoria em eletricidade.

Animada com a conquista, a aluna Anny publicou em uma rede social: “Vocês já experimentaram a sensação de ter um artigo publicado? É ótima!”. O coordenador de Pesquisa e Inovação do campus Eng. Paulo de Frontin, José Ricardo da Silva comentou: “A satisfação da consolidação de um trabalho em um artigo científico é uma sensação que todos os alunos deveriam vivenciar”.

O artigo ocupa as páginas 116 até 223 da revista “Corixo” ano 2, nº4. A edição inclui mais 13 artigos acadêmicos. Há uma cópia impressa disponível para consulta na Biblioteca Rodolfo Fuchs, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.